Nossa, que loucura é ser humano!Como é difícil entender as pessoas, e quando se trata dos homens da nossa vida, aí é que a coisa fica feia.
Todo mundo sabe que as mulheres são definidas como dóceis, bobinhas, amáveis, carinhosas e todo aquele blá-blá-blá que foi dito pela literatura masculina, com o passar do tempo.É verdade que muita coisa mudou e que nós já podemos ser duronas se for conveniente, bobinhas nem tanto, amáveis e carinhosas quase sempre, mas o duro mesmo é quando encontramos um gato que é "osso duro de roer"! Aí a coisa fica complicada!
Quem nunca se perguntou: O que eu tô fazendo com esse cara?Cara mais chato!Essa é uma pergunta de retórica.Perguntamos por perguntar.E se alguém se atreve a nos dar a resposta, ficamos furiosas. Ele é um grosso, um Sherek, um homem das cavernas, ou pra galera da década de 80 - o Capitão CAVEEERNA!!!mas só nós podemos dizer isso, ficamos ressentidas de ouvir o perfil do nosso amado falado por uma amiga, mãe, professora, colega, melhor amigo do gato,etc, etc, etc.
Todas nós, no entanto, ficamos muito chateadas quando percebemos que o nosso grosseirão amado, às vezes, passa das medidas. Vocês irão concordar comigo - mulheres à beira de um ataque de nervos- que quanto mais sensíveis nós somos, mas nos deparamos com namoridos estressados. Quem nunca, depois de um encontro maravilhoso, foi receber seu amor e levou uma bela ducha fria, um olhar de indiferença, por um motivo bobo qualquer?
Alguns argumentos mais clássicos dos durões, de acordo com o nível de aproximação:
FICANTE QUERENDO SER NAMORADO - Você deixou de sair comigo pra ir ao cinema com suas amigas?Deve ser porque elas são mais importantes do que eu. - PUNIÇÃO - celular desligado por uma semana, em ocupado e um "estou atrasado" sempre que encontrá-lo na rua.
NAMORADO: Você NÃO vai ao Shopping com suas amigas sem mim, fazer o quê lá? ou Por que você tem que usar esse vestido? - PUNIÇÃO - Cara feia, silêncio e um olhar de mostro do lago Ness.
MARIDO - Procura uma camisa específica(ele tem mais de 50) e não encontra, questiona que você é desorganizada. (Você ouve isso tudo, no momento em que você está limpando a casa, acabou de lavar as roupas, passar as roupas, percebe que não dará tempo de ir ao cabeleireiro (fator altamente estressante), atraso no pagamento do seu salário, criança chorando pela casa, insistindo que você ache um cd que você não consegue encontrar, etc, etc, etc.) PUNIÇÃO - "gelo total" e uma saída de carro para ver amigos, como se vocês estivessem ido ao enterro da gata da sua vizinha.
Apesar de todo esse terremoto, que é viver com um homem imprevisível e mal- humorado, essa relação tem o seu charme, senão qual o motivo para continuarmos com eles? Os nossos amados neanderthais sabem, quando querem, ser surpreendentemente carinhosos como ninguém, chorões, preocupados, responsáveis e acima de tudo, ótimos amantes. Se vale o conselho, caso você tenha um belo exemplar desse na sua vida, não esquente, dê um tempo pra ele, deixe-o falando, não conteste. No outro dia, quando ele tiver calminho, calminho, você vai lá e diz tudo que achou do babado do dia anterior, aí sim ele vai te ouvir, pois quando estão em Dia de Fúria, eles querem é extravasar, nem estão te ouvindo, portanto segure seu nervoso e depois de um belo "papo-cabeça" curta seu amor, pois com certeza depois de uma briga, tudo fica azul.
Ah Mone, pegou pesado com o "neanderthais" iuashiuashuiash, infelizmente tenho que concordar em algumas atitudes ai, mas eh melhor não me pronunciar mais. Na verdade, gostaria de ler uma opinião sua sobre os presidenciáveis, beijão ;*
ResponderExcluirEu sinceramente achei o post muito feminista, afinal vocês mulheres só olham normalmente o lado de vocês. Não vendo o que nós homens temos de fazer para vocês se sentirem felizes. Nós muitas das vezes somos sim muito estressados mais ao olharmos para ela com aquela cara de quem diz eu te amo não importa o que aconteça nós nos desmanchamos e somente caimos aos seus braços como se fossemos bebês querendo colo.
ResponderExcluirQuem nunca amou um homem durão que atire a primeira pedra!É fato que a maioria deles nos irrita,não compreende nossas vidas, nossa TPM e pareçe adivinhar quando estamos nesse período.Mas até o Sherek tem seu lado bom.Por mais durões que ele sejam a gente sempre acha algo bom. Se ele reclama que vc saiu sem ele vc chama ele de chato exigente,insensivel e blá,blá,blá.Mas se o carinha não diz nada a gente acha que é o fim do mundo,que tem outra, que não pensa na gente,não sente falta e muitas outras coisas.Por tanto, acabamos amando aquela ceninha de ciúmes.
ResponderExcluirPaciência é uma virtude que todas nós mulheres precisamos e merecemos ter,afinal de contas criar filhos,cuidar do marido,da casa,do trabalho e tentar ter um tempo pra si mesma não é uma tarefa nada fácil,por tanto palmas para nós.
E quanto aos namoridos,nós aprendemos a amo-los do jeito que são e sei que eles nos amam por tudo que somos e fazemos por eles,afinal uma briguinha de vez enquando,quando bem administrada, pode servir para dar aquela apimentadinha na relação.
Nossa que saudade que me deu ao ler isso tudo. Simone minha conselheira amorosa. Concordo plenamente com tudo q foi dito aqui. Confesso que é difícil lhe dar com esses homens "durões", mas apimenta a relação e de vez em quando é bom ter alguém que argumente e não apenas aceite tudo o que é dito. Porém, como diz Bruninha:"TPM parecem adivinhar quando estamos nesse período" é nesse momento que parece q o mundo vai desabar e eles não estão nem aí. Mas com todos os pesares vale a pena quando o lado bom da relação prevalece! =D Ameeeeeei o Blog *--* (Jaque do CERV)
ResponderExcluirFernanda
ResponderExcluirGostei do post...tds nós temos um sherek e quem não tem vai ter...haha...mas tb tds nós temos uma fiona dentro a gente(um dia somos princesas e no outro ogras...haha),mas faz parte...afinal de contas uma verdadeira relação é uma dramalhão mexicano(brigas,ciúmes,choros,alegrias,amor...).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir